terça-feira, 20 de outubro de 2015

O LADO BOM DE SER ANSIOSO

Partindo do princípio de que tudo envolve uma dicotomia e consciente que sou da minha ansiedade, logo penso ok! A ansiedade é algo ruim, então vou descobrir o lado bom se ser ansioso!

Sabe-se que a ansiedade é proveniente de fatores biológicos, ambientais, comportamentais e psicológicos, onde tudo tem início com o turbilhão de pensamentos que invadem a mente de forma incontrolável, com consequências que afetam as relações sociais e familiares principalmente, assim como o sofrimento psíquico que se manifesta fisicamente e impacta a vida como um todo.

A pergunta que surge é: O que eu posso fazer para de alguma forma usufruir de algum benefício dessa ansiedade?

Encontrar uma forma de lidar com ela é canalizar essa energia psíquica para a criatividade, para promover a produtividade no trabalho, impulsionar à ação para algo que resulte em prazer e realização.

Vamos lá! Mude o foco! Fale para si mesmo: sou ansioso, mas isso não me prejudica em nada, pelo contrário, me move, me faz fazer acontecer!


Rosânia Guimarães
CRP: 01/11302
Formação: Psicologia
Instituição onde estudei: Uniceub – Brasília/DF
Especialização: -
Área de Atuação/Abordagem Teórica: Clínica/ Teoria Cognitivo Comportamental
Cidade onde atua: Brasília/DF

2 comentários:

  1. Ver o lado bom da ansiedade! Interessante! Texto muito bom. Parabéns!
    Sandra Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Sandra! Geralmente a ansiedade é tida como o vilão, aqui você mostra o lado B da ansiedade. Bem original!

    ResponderExcluir