sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

5 IDEIAS CENTRAIS PARA UM MELHOR NETWORKING

Atualmente, no mundo cada vez mais competitivo em que vivemos é necessário fazer a diferença.
 
Essa diferença passa por vários fatores, entre os quais o marketing pessoal, que engloba varias dimensões, sendo o Networking uma das mais importantes. Saber relacionar-se com o mundo em seu redor é fundamental para o marketing e para o sucesso.
 
É importante referir que 70% das contratações são resultado de um bom NetWorking. Além de que, as vendas recomendadas por alguém conhecido têm muito maior probabilidade de sucesso. Assim sendo passamos a descrever algumas dicas para um Networking mais eficaz:
 
Seja apaixonante- Ser apaixonante não é algo inato, mas é um conjunto de competências e conhecimentos, comportamentos e atitudes, logo podem ser apreendidos. Comunique com facilidade e clareza, garantindo que o recetor recebe a mensagem correta. Cultive-se, leia, seja bem informado, tenha opinião.
 
Respeite – Cada pessoa é única, respeite essa individualidade se quer ter confiança das pessoas à sua volta. Não julgue, respeite! Há assuntos que as pessoas têm opiniões muito díspares, nestes casos, relativize a sua experiencia e opinião. Dê a sua opinião e fundamente se necessário, terá mais credibilidade que se dizer que a opinião de alguém é “louca”, ou “não tem nada a ver”.
 
Toda a gente é importante – Mantenha-se aberto a novos contatos, relacionamentos, parcerias. No contexto certo, toda a gente é importante, competente, motivada e interessante, por isso, embora conheça alguém que aparentemente não tem nada a ver consigo, acredite que num outro contexto, poderá ter muitas afinidades. Troque contatos, emails, telefone, cartões, etc.
 
Cultive os relacionamentos – Os contatos são como um jardim, é necessário regar regularmente, isto é, regularmente é necessário manter o contato, estou a falar de enviar informações, sobre si ou sobre o que faz. Se não manter contato muitos dos seus contatos estabelecidos vão se perder, na medida que eventualmente quando se conheceram era muito interessante, tinham muitas coisas em comum, muita afinidade, porém, algum tempo depois nunca mais ouviram falar de si, “desligaram”. Tal como um jardim se não for regado.
 
Valorize as pessoas – As pessoas deram-lhe o seu contato e muitas vezes outros contatos, valorize-as, proporcione-lhe algo de valor, informação, experiência. Crie valor nas pessoas da rua rede de contato, faça-as não se arrependerem de lhe terem dado o contato, pelo contrário, dê-lhes tanto valor que elas irão sugerir outros contatos. Faça-as gostar de pertencerem à sua rede de contatos.
 
 
E você, tem um bom NetWorking?
 
 
Fonte: PsicologiaFree

0 comentários:

Postar um comentário