quarta-feira, 9 de outubro de 2013

MEU MARIDO PREJUDICA A AUTOESTIMA DAS MINHAS FILHAS. O QUE FAZER?

Por Blenda de Oliveira


"Sinto-me incomodada quando meu marido fala com minhas filhas de forma desagradável, como: 'Sua desajeitada, você não vai aprender a ser gente?'. Também o fato de não se preocupar em participar mais da vida das meninas, como levar para passear, etc. Fico angustiada e chateada a ponto de nem querer conversa com ele, pois já conversei e nada melhora. Tenho medo que isso afete a personalidade das meninas"


"Muitos homens aprendem que esta é a forma de tratar uma mulher"


Resposta: Nesse caso é bem indicado buscar uma orientação profissional. Um terapeuta familiar pode ajudar, pois o que você disser para seu marido não será ouvido com atenção por ele.

Você tem toda razão em se preocupar, pois para as filhas a admiração do pai, a educação e a cordialidade são fundamentais. Além disso há, de fato, um risco da relação conjugal sofrer os impactos da forma como o pai trata as filhas.

Parece que você não vai poder ajudar muito, cada vez que fala, ele talvez ouça como uma crítica e algum conflito deve haver nele no que se refere à relação com as mulheres.

Muitos homens aprendem que esta é a forma de tratar por que assim viram seu pais tratando sua mãe.

O melhor é alguém de fora, com autoridade profissional e técnica conversar com você e com ele. Se houver questões que aparecem na escola, é uma boa oportunidade de levantar o problema. Você irá mostrar que em outros grupos o tratamento que ele tem com as filhas já tem provocado impactos negativos.

Desejo o melhor, qualquer dúvida pode voltar a escrever.




Fonte: Vya Estelar

0 comentários:

Postar um comentário