sábado, 27 de julho de 2013

UM QUINTO DOS CASAIS SE SENTEM PRESOS AO CASAMENTO


Uma pesquisa encomendada pelo escritório de advocacia Slater & Gordon mostrou que 20% dos casais se sentem presos ao casamento, incapazes de pedir a separação por motivos financeiros. Além disso, uma em cada dez pessoas sente estar em um matrimônio sem amor e 15% dos entrevistados gostariam de ter casado com outra pessoa. As informações são do site Female First.
Os homens questionados culparam a insatisfação na vida sexual para o declínio do casamento, enquanto as mulheres apontaram a falta de diversão e preocupação com o dinheiro com causas para a crise. Um terço delas já cogitou pedir o divórcio, mas o medo de dificuldades financeiras foi um impedimento.
Já os homens usaram como motivo para continuar em um casamento infeliz o medo das consequências para a família.
O estudo também levantou que apenas 40% dos casais pensavam que o casamento estava como o esperado e a mesma proporção disse manter a união para poupar o sofrimento dos filhos. “Há ainda na sociedade o sentimento de que você deve ficar junto, não importa o quão feliz é”, afirmou a diretora do direito de família no Slater & Gordon, Amanda McAlister.
Como advogada na área da família, nos últimos 15 anos ela viu homens e mulheres ficarem em um relacionamento por culpa ou medo da solidão. Mas, para Amanda, o divórcio pode ser uma experiência libertadora e “estudos têm mostrado que as crianças são mais alegres quando os pais são felizes”.

0 comentários:

Postar um comentário