terça-feira, 23 de julho de 2013

FEIOS SÃO MAIS HOSTILIZADOS NO TRABALHO

Pessoas que não são consideradas bonitas têm mais chances de sofrerem bullying ou serem deprezadas no trabalho, indica uma nova pesquisa conduzida pela Universidade Estadual de Michigan, nos EUA. As informações são do jornal “Daily Mail”.
Segundo o estudo, os “feios” são tratados com mais dureza que seus colegas atraentes quando se analisa a possibilidade de promoções ou a distribuição de tarefas. A aparência, inclusive, influencia mais do que a idade dos empregados, sexo ou o tempo de empresa.
“Francamente, é um descoberta bem feia”, afirmou o professor Brent Scott, que chefiou a pesquisa. “Apesar de gostarmos de pensar que somos profissionais e maduros no trabalho, ele pode ser igual à escola em várias maneiras.”
Além disso, os pesquisadores também analisaram quão agradáveis ou amigáveis os funcionários eram, com base em questionários preenchidos por seus cônjuges, parceiros e amigos. Assim como os “feios”, as pessoas consideradas desagradáveis também eram tratadas mais asperamente pelos colegas de trabalho.

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário