sábado, 1 de junho de 2013

EU NÃO SOU DOIDO PARA IR AO PSICÓLOGO

EU IR AO PSICÓLOGO? EU NÃO, EU NÃO SOU DOIDO
Por Alexi Abrahão


Esta é a fala de muitas pessoas quando alguém diz para ela ir para um psicólogo, afinal neste texto vamos
discutir justamente em cima desta fala.

Primeiro vamos entender o que é psicologia, é uma ciência que estuda todas a alma humana e todas as suas as manifestações observáveis ao não, por exemplo, só conseguimos definir a alegria em alguém, através da das expressões que ela faz, como um sorriso no resto, um modo de falar bem exaltado, os braços ficam abertos, gargalhadas constantes. A psicologia então estuda todos estes processos em que ele expressa através do comportamento, como o amor, a tristeza, a inteligência, a memória e etc, pois somente vemos as pessoas expressas estas coisas.

Então a pessoa eu faz uma faculdade de psicologia é um profissional treinado e capacitado para lidar com todas estas questões subjetivas o ser humano, ou seja, destas coisas de como as pessoas se comportam, e o psicólogo é capacitado a trabalhar com as pessoas em diversos lugares, como na empresa com os funcionários, no hospitais com os pacientes e nas clinicas de psicoterapias.

E o que é psicoterapia? Vamos definir primeiro o que é terapia, diferente do que muitas pessoas pensam, terapia é quando uma pessoa faz algo que traz algo que tem uma consequência positiva ou boa para ela, como exemplo, fazer aula de dança pode ser terapêutico para algumas pessoas, pois distrai a cabeça de algumas preocupações e há outras atividades, como pintura, artes, culinária, esportes e muitas outras.

Psicoterapia é um pouco mais complexa que a terapia, pois se juntamos as palavras psico + terapia, podemos entender que é uma forma de fazer com que as pessoas se distraiam cosigo mesmos, ou seja, que pensem e reflitam sobre si, sobre as suas atitudes, sobre como elas ficam tristes, ou alegres, e o porque elas ficam assim, em resumo é um pensar sobre si mesmos.

E o profissional de psicologia esta capacitado para pensar junto com ela, para despertar e aprofundar no auto-conhecimento, afinal psicoterapia é lugar mais de pessoas normais do que de pessoas “loucas”, em que apresentam capacidade para simplesmente de pensar.

5 comentários:

  1. Eu que não sou doido de não ir ao psicólogo. Rsrsrs

    Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  2. Texto muito mal escrito!! Horrível!

    ResponderExcluir
  3. Eu até queria compartilhar mas tá muito mal escrito.

    ResponderExcluir
  4. Texto bem explicativo, bom para leigos, mas tem que fazer uma revisão do texto antes de publicar né povo? Muitos erros gritantes.

    ResponderExcluir
  5. Muito mal escrito... francamente...

    ResponderExcluir