quinta-feira, 30 de maio de 2013

SEIOS FARTOS E DEPRECIAÇÃO DA MULHER

Um estudo publicado no Archives of Sexual Behavior associa a atração sexual por seios de tamanho acima da média a características machistas. Os psicólogos Viren Swami, da Universidade Westminster, e Martin Tovée, da Universidade Newcastle, fizeram montagens tridimensionais com uma mesma modelo, mudando apenas o tamanho dos seios (ao lado), e pediram a 361 homens – brancos, heterossexuais e com idade entre 18 e 68 anos – que apontassem qual achavam mais atraente.

Em seguida, os voluntários responderam a um questionário que avaliava algumas ideias preconcebidas em relação ao sexo oposto. Eles deviam concordar ou não com afirmativas como “Ficar sob efeito de substância química é pior em mulheres que em homens”, “Eu sinto que muitas vezes elas flertam comigo apenas para provocar” ou “Mulheres, em comparação com os homens, tendem a ter gosto mais refinado”.

A maioria apontou umdos tamanhos “médios” (os modelos mais ao centro da sequência) como mais atraente. A minoria que optou pelos seios grandes, observaram os pesquisadores, deu respostas mais sexistas, isto é, que privilegiam um determinado gênero. “Talvez as características anatômicas mais proeminentes evidenciem as diferenças nas quais acreditam”, sugere Swami.

Fonte: Mente e Cérebro

0 comentários:

Postar um comentário