sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CÉREBRO FEMININO "DESLIGA" DURANTE O ORGASMO


Pesquisadores da Universidade de Groningen, na Holanda, investigaram o que acontece na cabeça das mulheres quando elas atingem o orgasmo e chegaram à surpreendente conclusão que boa parte do cérebro feminino é ‘desligado’ na hora H.

As áreas do cérebro que controlam o medo e a ansiedade são bloqueadas, bem como uma outra região, responsável pelo controle emocional. Nada disso ocorre quando uma mulher finge o orgasmo.


— Isso mostra que a premissa básica para um orgasmo verdadeiro é se deixar levar — concluiu o neurocientista Gert Holstege, um dos responsáveis pelo estudo. — A desativação dessas áreas muito importantes do cérebro pode ser um fator necessário para se ter um orgasmo. Significa que se a mulher está com medo ou apresenta um alto grau de ansiedade, ela realmente não se entrega.


Segundo o estudo, a única parte do cérebro feminino claramente ativa durante o orgasmo seria o cerebelo, associado ao controle de movimentos e, em menor escala, às emoções. Os cientistas acompanharam a atividade cerebral de 13 mulheres e 11 homens, de 19 a 49 anos, acompanhados de seus parceiros, em três situações: quando eram estimulados, quando chegavam ao orgasmo e durante o repouso.

O estudo foi menos conclusivo no que diz respeito ao orgasmo masculino, em parte porque eles ocorrem com mais rapidez. Mas revelou que quando estimulados sexualmente, os homens apresentam mais atividade nas áreas do cérebro ligadas à emoção e ao medo do que as mulheres.



4 comentários:

  1. Muito bom saber, rs
    Eu só consegui deixar o outro me fazer gozar quando aprendi a relaxar, perdi o medo de ser tocada.
    Fingi? não mesmo, é meu e eu quero sempre, ou quase sempre, rs

    ResponderExcluir
  2. Como se determina se alguém "chegou lá" ou "não chegou lá"?

    ResponderExcluir
  3. Lenin: Com a prática e a observação. Muda o tipo de lubrificação, a expressão facial da parceira, o relaxamento muscular ("pernas bambas" em direção ao banheiro), as vezes pelo perfume, as vezes pelos sons/gemidos. Mas existe uma "regra" (sujeita a exceções, ou não): Se tiver "chegado lá", ela vai fazer um 'piss' logo que se levantar!
    x
    Engraçado, a "a única parte claramente ativa é o cerebelo": Será que logo após o orgasmo o controle de movimentos fica prejudicado, havendo uma melhora em todas as outras partes?

    ResponderExcluir