sexta-feira, 1 de julho de 2011

2011 - O Ano da Avaliação Psicológica


A Avaliação Psicológica é prática privativa dos psicólogos e pode ser utilizada nos mais diversos contextos de atuação da Psicologia, a partir de variadas demandas. A Assembléia das Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf), instância deliberativa do Sistema Conselhos de Psicologia, definiu o ano de 2011 como o Ano da Avaliação Psicológica com o objetivo de mapear as necessidades para qualificação da área e discutir a adequação das ferramentas aos parâmetros éticos da profissão e aos contextos de uso.

Objetivo

A escolha do tema para este ano de 2011 foi feita com o intuito de promover reflexão, com toda a categoria, sobre a Avaliação Psicológica como um processo complexo, no qual os direitos humanos devem ser garantidos, bem como os princípios éticos e técnicos da profissão, sendo o objetivo final das atividades a qualificação dessa prática no Brasil.

Datas

Uma das propostas do ano é fazer discussões em todas as regiões do país e, no final do processo, realizar evento nacional reunindo todas as contribuições acumuladas. Os eventos regionais acontecem de agosto a novembro de 2011 e o nacional em março de 2012. Ao final do ano, será produzido relatório com as conclusões dos debates.

0 comentários:

Postar um comentário